Pular para o conteúdo principal

O DEPRESSIVO NEM SEMPRE É TRISTE E APÁTICO



Há uma diferença entre ficar triste e ser uma pessoa clinicamente deprimida. Depressão é a sensação constante de estar entorpecido. Você acorda de manhã pensando em voltar para a cama novamente, é uma sensação constante de estar sempre cansado
.
Estamos vivendo segundo as regras de uma geração superficial, onde postamos uma foto no Instagram todos os dias, mas não falamos com nossos amigos e parentes por semanas, sob a desculpa de “estar ocupado”. Com o tempo, as distâncias entre as pessoas aumentam.

 Existem milhões de artigos e citações na mídia social que falam sobre depressão, onde quase toda pessoa deprimida é pintada com a cor preta e relacionada a uma música de Pink Floyd. Vamos quebrar a imagem estereotipada que criamos para a depressão. Hoje trazemos 11 inacreditáveis hábitos ​​de pessoas que sofrem de depressão.

 1-Eles são seres talentosos e expressivos. Eu não estou dizendo que a tristeza te faz talentoso. É que as pessoas deprimidas são muito expressivas quando encontram uma oportunidade e liberdade para se expressar totalmente em seu campo de interesse. O mundo foi abençoado com algumas das mais belas jóias como Jim Carrey, Robin Williams e Bill Hicks. E parte meu coração dizer que todos eram soldados que lutavam contra a depressão. Talvez isso apenas os ajude a sentir as coisas mais profundamente e é exatamente isso que eles retratam em seus trabalhos.

2- Sua vida é uma luta constante contra pensamentos indesejados Suas mentes são um lugar bagunçado. Eles estão constantemente nadando entre uma poça de pensamentos e isso simplesmente não para, não importa o que eles façam. 

3- Eles têm um mecanismo de defesa alto. Mantêm paredes altas construídas para si mesmos, o que impede que alguém chegue até eles. Pessoas com depressão podem encobrir ou disfarçar qualquer coisa.  São extremamente habilidosos para esconder emoções.

 4- Eles têm muito senso prático,  questionam tudo e fazem tudo ao seu alcance para buscar respostas ou soluções. Isso geralmente leva à ansiedade, mas eles sentem a necessidade de saber. 

5- Eles conseguem usar máscaras para esconder suas emoções,  dominaram aarte da  camuflagem social desde crianças, e a aprimoraram durante  toda a vida. Ser cauteloso é  sua preocupação e a única maneira de evitar riscos é se esconder sob máscaras impenetráveis; fachadas de simpatia, felicidade e sorrisos. Você nem vai saber há anos que uma pessoa que conhece muito bem estava deprimida. Eles não baixam a guarda facilmente. 

6- Eles clamam por ajuda secretamente. Todos nós precisamos de um ombro para chorar de vez em quando. Mas para as pessoas deprimidas, seus pedidos de ajuda são muito silenciosos. Eles nunca pedirão ajuda, mas são eles que mais precisam. 

7- Eles não têm horário definido para dormir e têm um padrão de sono muito incomum. Às vezes eles ficam na cama todos os dias. E às vezes  passam semanas praticamente sem dormir. 

8- Eles têm problemas de abandono.  Nunca confiam em alguém completamente quando alguém lhes diz que eles estão aqui para ficar.  São emocionalmente muito inseguros. 

9- Eles são suas próprias armaduras. Resolvem seus próprios problemas sem pedir ajuda a ninguém, mesmo nas situações mais críticas.

10- Eles têm hábitos alimentares estranhos : podem passar um dia inteiro sem comer, mas às vezes não vivem sem comida. Dizem que suas emoções afetam seus hábitos alimentares. 

11- Eles estão sempre prontos para o pior. Em função dos pensamentos negros e pessimistas, estão preparados para tudo, antecipando desde as contrariedades do dia a dia às questões mais angustiantes como o futuro de pobreza, doenças ou morte Mas doer antes não significa que dói menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

16 doenças mentais que confundimos com virtudes

O que diferencia um comportamento razoável de outro patológico é a intensidade, frequência e grau de prejuízo que causa para a própria pessoa e os outros. Nossa sociedade não é das mais saudáveis mentalmente, visto que psicopatas são CEO’s, estelionatários podem ser políticos. Então o fato é que aquilo que é visto como virtude na real pode dar indícios de um fundo patológico que ninguém percebe. Nem todas as pessoas que têm essas características têm a psicopatologia, mas todas as pessoas com o distúrbio costumam ter esses pontos em comum, ou seja, um item isolado não faz o diagnóstico completo (normalmente mais de cinco em cada patologia).  Sexy – a sensualidade está longe de ser um problema, principalmente em contexto adequado ela é um afrodisíaco para conquistar alguém para intenções afetivas ou sexuais. Mas se ela é inadequada, invasiva, exagerada, dramática e acompanhada de uma necessidade desesperada de chamar atenção pode ser sinal de Transtorno de Personalidade Histriôni

4 maus costumes que podem destruir seu casamento

Imagine a seguinte cena: você chega do trabalho e seu parceiro já começa a cobrar ou a reclamar de algo, você responde de forma ríspida e os dois começam então uma sequência de críticas, insultos e acusações. No final, não há um acordo entre vocês – nem um e nem outro reconhece o erro e o clima pesado toma conta da casa. Essa situação é familiar para você? Se for, não se desespere! O primeiro passo para quebrar esse hábito é reconhecê-lo. Depois, é preciso também estar disposto a mudar, caso contrário, muito provavelmente, seu casamento entrará em uma crise, afinal atitudes como essas destroem qualquer relacionamento. Então, tome cuidado e não repita os seguintes costumes que podem se tornar muito nocivos para o seu casamento: 1. O costume de revidar Quando marido e esposa respondem negativamente um ao outro, a conversa fica cada vez mais hostil. E os comentários negativos crescem cada vez mais com a raiva e frustração. Deste modo, a tendência será sempre pensar que “o que vai

PESSOAS TÓXICAS - CUIDADO!

Muitos dos problemas de autoestima que afetam milhares de jovens e adultos nada têm a ver com doenças de carater emocional ou psicológico, (embora possam vir a se tornar um problema desse genero), mas a sua genese está nas pessoas tóxicas que permitem que interfiram e permaneçam na sua vida. Estas pessoas têm a capacidade de despertar o pior que há em nós e até de nos fazer acreditar que somos frageis, instáveis, incapazes de tomar decisões sem o seu parecer, incapazes de nos relacionar com o próximo e de sermos independentes. Por norma, as pessoas tóxicas procuram controlar os outros através do abuso emocional. Levam os que lhes são próximos- através das críticas constantes- a crer que algo terrível lhes acontecerá se algum dia se desprenderem deles. Incapazes de fazer um elogio, dão ares de conhecer grandes segredos a respeito das outras pessoas, de saber coisas que mais ninguém sabe, tudo para os certificar que a terra para de girar se eles assim o desejarem. Muitas pessoas