Pular para o conteúdo principal

O DEPRESSIVO NEM SEMPRE É TRISTE E APÁTICO



Há uma diferença entre ficar triste e ser uma pessoa clinicamente deprimida. Depressão é a sensação constante de estar entorpecido. Você acorda de manhã pensando em voltar para a cama novamente, é uma sensação constante de estar sempre cansado
.
Estamos vivendo segundo as regras de uma geração superficial, onde postamos uma foto no Instagram todos os dias, mas não falamos com nossos amigos e parentes por semanas, sob a desculpa de “estar ocupado”. Com o tempo, as distâncias entre as pessoas aumentam.

 Existem milhões de artigos e citações na mídia social que falam sobre depressão, onde quase toda pessoa deprimida é pintada com a cor preta e relacionada a uma música de Pink Floyd. Vamos quebrar a imagem estereotipada que criamos para a depressão. Hoje trazemos 11 inacreditáveis hábitos ​​de pessoas que sofrem de depressão.

 1-Eles são seres talentosos e expressivos. Eu não estou dizendo que a tristeza te faz talentoso. É que as pessoas deprimidas são muito expressivas quando encontram uma oportunidade e liberdade para se expressar totalmente em seu campo de interesse. O mundo foi abençoado com algumas das mais belas jóias como Jim Carrey, Robin Williams e Bill Hicks. E parte meu coração dizer que todos eram soldados que lutavam contra a depressão. Talvez isso apenas os ajude a sentir as coisas mais profundamente e é exatamente isso que eles retratam em seus trabalhos.

2- Sua vida é uma luta constante contra pensamentos indesejados Suas mentes são um lugar bagunçado. Eles estão constantemente nadando entre uma poça de pensamentos e isso simplesmente não para, não importa o que eles façam. 

3- Eles têm um mecanismo de defesa alto. Mantêm paredes altas construídas para si mesmos, o que impede que alguém chegue até eles. Pessoas com depressão podem encobrir ou disfarçar qualquer coisa.  São extremamente habilidosos para esconder emoções.

 4- Eles têm muito senso prático,  questionam tudo e fazem tudo ao seu alcance para buscar respostas ou soluções. Isso geralmente leva à ansiedade, mas eles sentem a necessidade de saber. 

5- Eles conseguem usar máscaras para esconder suas emoções,  dominaram aarte da  camuflagem social desde crianças, e a aprimoraram durante  toda a vida. Ser cauteloso é  sua preocupação e a única maneira de evitar riscos é se esconder sob máscaras impenetráveis; fachadas de simpatia, felicidade e sorrisos. Você nem vai saber há anos que uma pessoa que conhece muito bem estava deprimida. Eles não baixam a guarda facilmente. 

6- Eles clamam por ajuda secretamente. Todos nós precisamos de um ombro para chorar de vez em quando. Mas para as pessoas deprimidas, seus pedidos de ajuda são muito silenciosos. Eles nunca pedirão ajuda, mas são eles que mais precisam. 

7- Eles não têm horário definido para dormir e têm um padrão de sono muito incomum. Às vezes eles ficam na cama todos os dias. E às vezes  passam semanas praticamente sem dormir. 

8- Eles têm problemas de abandono.  Nunca confiam em alguém completamente quando alguém lhes diz que eles estão aqui para ficar.  São emocionalmente muito inseguros. 

9- Eles são suas próprias armaduras. Resolvem seus próprios problemas sem pedir ajuda a ninguém, mesmo nas situações mais críticas.

10- Eles têm hábitos alimentares estranhos : podem passar um dia inteiro sem comer, mas às vezes não vivem sem comida. Dizem que suas emoções afetam seus hábitos alimentares. 

11- Eles estão sempre prontos para o pior. Em função dos pensamentos negros e pessimistas, estão preparados para tudo, antecipando desde as contrariedades do dia a dia às questões mais angustiantes como o futuro de pobreza, doenças ou morte Mas doer antes não significa que dói menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PESSOAS TÓXICAS - CUIDADO!

Muitos dos problemas de autoestima que afetam milhares de jovens e adultos nada têm a ver com doenças de carater emocional ou psicológico, (embora possam vir a se tornar um problema desse genero), mas a sua genese está nas pessoas tóxicas que permitem que interfiram e permaneçam na sua vida. Estas pessoas têm a capacidade de despertar o pior que há em nós e até de nos fazer acreditar que somos frageis, instáveis, incapazes de tomar decisões sem o seu parecer, incapazes de nos relacionar com o próximo e de sermos independentes. Por norma, as pessoas tóxicas procuram controlar os outros através do abuso emocional. Levam os que lhes são próximos- através das críticas constantes- a crer que algo terrível lhes acontecerá se algum dia se desprenderem deles. Incapazes de fazer um elogio, dão ares de conhecer grandes segredos a respeito das outras pessoas, de saber coisas que mais ninguém sabe, tudo para os certificar que a terra para de girar se eles assim o desejarem. Muitas pessoas ...

Relações de pingue-pongue

Existem pessoas que possuem uma tal incapacidade para resolver a sua vida afetiva, que mantêm relações “penduradas” durante semanas, meses ou anos. As coisas processam-se mais ou menos assim: nenhuma relação é formalmente terminada, em vez disso “dá-se um tempo”, ou surge uma briga que provoca o afastamento. Os dias vão passando e, face ao silêncio, um decide enviar um “pingue” para ver se o outro responde com um “pongue”, e a relação restabelece-se ! Não é uma comunicação normal sem subterfúgios. Não é dito diretamente que tem vontade de rever o outro, porque na realidade não é bem disso que se trata. O que motiva a reaproximação não é propriamente o afeto, mas algo mais sutil do tipo “vamos ver qual é o impacto que ainda tenho em você”. Aproxima-se mais da tentativa de testar qual o poder que ainda pode exercer sobre o(a) ex-amante, se ele(a) ainda pensa nele(a), se está disponível para que tudo volte ao mesmo. As estratégias são do mais variado que há. Ligar para saber uma informaç...

CODEPENDÊNCIA E RELACIONAMENTO PATOLÓGICO

  Codependência é caracterizada quando um parceiro se doa em excesso ao outro em uma relação disfuncional e desequilibrada.  Namoro / Casamento abusivo: quando o amor dá lugar à obsessão e violência Considerado patológico, esse tipo de relacionamento pode mascarar problemas psicológicos ou emocionais originados na infância ou adolescência.  Dentre as principais características do codependente está o hábito de atuar como cuidador ou salvador do outro, aceitar justificativas falsas, mentiras, enganos, negligência e até a violação de acordos para manter o relacionamento. Apesar de o senso comum remeter a codependência ao namoro ou casamento, ele pode acontecer em diversos tipos de relacionamento: entre pais e filhos, irmãos, familiares, amigos e até entre chefes e funcionários. As pessoas carentes, que se sacrificam pelos outros, que têm dificuldade de ficar só, que sofrem com problemas sexuais, que são ansiosas ou costumam engolir os próprios sentimentos e emoções s...