segunda-feira, 1 de julho de 2013

Murro em ponta de faca

A.M - ESTOU MTO CONFUSA COM UM AMOR,ESTOU COM UM HOMEM HA OITO ANOS E ELE ME DISSE QUE NOSSO RELACIONAMENTO NÃO PASSA DE UMA ILUSÃO.TO TRISTE, MAGOADA, PORQUE ELE HA MAIS DE UM MÊS SÓ FALA COMIGO POR CELULAR E NO FACE,NÃO QUER ME VER DE JEITO ALGUM.NÃO SEI O QUE FAZER, O QUE FALAR.. AMO POR DEMAIS ELE,NÃO TENHO FILHOS E ELE TEM.NÃO CONVIVO COM NINGUÉM DA FAMILIA DELE,É SÓ NÓS DOIS.SEMPRE O AJUDEI, MAS ALGUNS MESES ATRAS RESOLVI NÃO AJUDAR MAIS. QUERO ESQUECER, MAS NÃO CONSIGO ESTOU COM DEPRESSÃO, TOMANDO REMEDIOS FORTES ,CHORO DIA E NOITE. NÃO TENHO COM QUEM CONVERSAR E QUANDO O PROCURO ELE ME DIZ: "É SÓ ASSIM QUE IREI FAZER, FALAR CONTIGO NO CELULAR. NÃO QUERO TE VER". E ISTO ME DEIXA MUITO MAGOADA, PORQUE SEMPRE FUI HONESTA COM ELE.VC PODE ME AJUDAR?

Resposta:

Por que razão você se machuca tanto? Não percebe que está dando murro em ponta de faca ?
Ele é ele, e o que está evidente é que está também sendo muito honesto e objetivo: não quer mais o relacionamento. Olhe para si e se pergunte : por que você ainda resiste em acreditar nele ? 

Não há motivo para estar confusa, não é hora de fantasiar sobre os motivos dele, e sim aceitar que chegou ao fim. Quanto mais você o perseguir, mais ele vai correr. Alguém entra em nossa pele e nos faz desmoronar somente quando - e se - nós permitimos. Ficar triste e dolorida, sentir falta e ter saudades é uma coisa,  desmoronar é outra. 

Vá em busca de uma psicoterapia para descobrir as razões da sua dificuldade em aceitar a perda, descobrir onde você abandonou sua autoestima, os motivos porque se agarra ao sofrimento. Além disso, está mais do que na hora de ir em busca do resgate do seu amor próprio. Abraço

Aglair Grein-psicanalista

8 comentários:

  1. Bem assim amiga, quando mais demonstrar que ele faz falta, mas a distância entre vocês dois vai aumentar. A terapia ajuda e muito, escolha um profissional competente e se jogue "de cabeça" para encontrar o amor mais verdadeiro que existe, o seu amor por VOCÊ. Abraço fraterno e não sofra por quem não merece.

    ResponderExcluir
  2. Muito complicada sua situação mas vc precisa antes de mais nada se gostar ,e ele parece não te querer , então se cuida procura ajuda vai ser feliz ..

    ResponderExcluir
  3. AMEI ISSO MESMO PRIMEIRO A GENTE SE AMA PRA DEPOIS PODER AMAR AS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  4. vc merece muito mais do que alguém qu te despreza, ame a vc primeiro , deve ser linda pessoa para ter doado tanto por tanto tempo, vai doer muito mas depois vai passar e se não tentar vai ser refém a vida inteira desse sentimento que não é amor,

    ResponderExcluir
  5. Veja bem amiga ! passei por uma situação semelhante a sua, quase pirei! emagreci, não comia e nem queria sair de casa pra lugar nenhum! um dia eu me olhei no espelho e vi que se naquele momento ele me visse na situação que eu me encontrava feia e debilitada, ele não queria me ver mais nunca. Ai eu pensei! ele estar forte, novo vivendo tá nem ai pra mim, eu me revoltei e agi imediatamente pedi a Deus que segurasse em minha mão , me desce força a seguir e levantei da minha cama, tomei uma banho me arrumei toda e fui dar um belo reinicio em minha vida! hoje depois de quase cinco anos ele me procura e eu não o quero mais ele me perdeu literalmente . Então olha pra si, viva intensamente seus momentos e não curta momento vividos com ele não vai reslver , isso estar no passado viva o presente. E, boa sorte

    ResponderExcluir
  6. E verdade.....nada como nodos valorizamos.....gostar de nos mesmos...nos fortalecer.O Amor não deve ser acima de qualquer coisa....a nossa vida e mais importante, e não é alguém que torna ela sim...somos nós mesmos...por isso pense positivo reinvente sua vida...saiba que a felicidade independe de coisas externas ela esta em vc....mostre para vc mesma que um relacionamento fracassado só nos serve como experiências...par aprendizado....não como um fim em si mesmo.

    ResponderExcluir
  7. É amiga! Procure se amar, e a voltar a encontrar a pessoa maravilhosa que, você era, antes de conhecê-lo. É muito bom amar alguém mas, esse sentimento só é fortalecedor quando amamos os outros e não deixando ao mesmo tempo de amar à nós mesmos. Se não dá mais, do jeito dele, vai ser dessa forma. Sei que, para nós mulheres é mais difícil se desvincular da situação! Somos demais emocionais, até mais do que àqueles homens que, também são. Nós precisamos e queremos algum motivo, alguma explicação. E não estamos erradas nisto! Só que, se chegou nessa situação e tomou esse rumo, se acalme! Deixa ele respirar, as vezes não temos nada para falar, ou simplesmente não podemos dizer nada nesses momentos. Ele está agindo mal mas, aceite que, daqui para frente é caminhos diferentes. Podemos amar quem quer que, seja! Só não podemos obrigar alguém a nos amar. As vezes a gente até sabe, dos motivos que, nos fizeram chegar a tal ponto e no fim, preferimos não ver e encarar a realidade de frente. É uma questão de tempo, e você logo voltará a olhar para o sol. Confie no Deus do seu coração e peça entendimento. Abraço.

    ResponderExcluir