terça-feira, 6 de novembro de 2012

Assumindo a homossexualidade



V.-Tenho 15 anos.Depois que assumi minha homossexualidade, tenho enfrentado problemas com o mundo.Chego a pensar que talvez seja a minha aparência, mas penso que tem a ver com meu caráter também.Em casa, o relacionamento com meus pais nunca foi 100% legal, agora então não chega nem nos 5%.. Na Escola os alunos parecem não ir com a minha cara, é triste... não tenho problema com nota, só que quando eles brigam comigo eu acabo indo mal na prova,.e isso me faz me odiar, sabe? Quando eu fico irritado com alguém banco uma vilã das novelas de globo, vivo querendo fazer maldades... é estranho, eu começo a querer empurrar os outros da escada.Minha vilã favorita é a Tereza Cristina de Fina Estampa. Preciso de alguém, não amorosamente falando, mas de um amigo, eu só tenho amigas.. Às vezes penso em me suicidar, mas não tenho coragem...o Problema em sí é como conseguir amigos de verdade, que não te usem e te botem para baixo? Detalhe:tento conhecer gente pela net, mas não dá...a maioria deles é compromissado ou são desses de sair, ridiculo... Se puder me ajudar, agradeço de coração.


Resposta:
É preciso que você tenha paciência com seus pais, pois o processo de assimilação pode demorar muito tempo, até anos. Pense que se você demorou um tempo para se auto-aceitar, e ainda sente-se em conflito com o mundo, seus pais também podem não conseguir aceitar de uma hora pra outra. São muitos os que se chocam com tal descoberta, e passam por um momento de grande desgaste emocional. Eles vão precisar aprender com você o que acontece com eles, pois sentem como se estivessem perdido as projeções feitas,e são obrigados a  mudar a perspectiva ao olhar você. A grande maioria dos pais se preocupa com o preconceito social que o filho porventura possa vir a enfrentar, já que ser minoria é se sentir discriminado, muitas vezes. Outros pais negam por um bom tempo a condição do filho, como uma forma de se proteger das mudanças.

Quanto ao ambiente na escola, tenha certeza que quando você se sentir à vontade com sua orientação, seguro de si e da sua condição, os outros irão olhar para você de modo diferente. Os outros refletem o que a gente transmite.Esta raiva que você carrega, a ponto de maquinar certas maldades, mostra que ainda precisa de um tempo para se aceitar.Você projeta nos outros algo que é seu. Nota-se isso quando duvida do próprio carater.Ame-se para receber amor.Será ótimo se você procurar um suporte psicológico para essa caminhada.Existem terapias pela internet, onde talvez você se sinta mais livre para se revelar.Pense a respeito e converse com seus pais. Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário