M. Tenho 38 anos,meu marido 40, casada há 20 anos, dois filhos e sofro desde que fui traída.Descobri a traição, depois de muito tempo notando que ele estava diferente com os filhos e comigo, por um telefonema onde a moça falava que estava grávida.Ouvi tudo na extenção e depois ele negou e negou... fui atras da moça, em outra cidade e ele não teve mais como fugir da verdade.Depois de muita dor, por causa dos filhos, decidi perdoar, mas nunca esqueci...Meus filhos me pedem que eu o deixe, não aguentam mais esse inferno...Faz 4 anos que reviro papéis,bolsos,carro, computador, celular e não saio com ele sem ficar procurando motivos para brigar.Não queria acabar o casamento, sei que ainda existe amor entre nós, mas estou sofrendo muito. Ele passou a ficar agressivo e eu acho que estou paranóica, não tolero que ele olhe nem mulheres na tv.
Resposta:
Ao viver uma traição é importante que apesar de toda a dor, se encare conscientemente a situação.
A principal questão não é Porque ele fez isso ou O que eu fiz de errado, mas O que essa traição mostra sobre mim? Culpar o outro ou a si mesma não leva a nada, pois isso também significa negação e fuga, complicando a situação. Saia do papel de vítima e de culpa, e comprometa-se com você mesma em enxergar e aprender a lição na situação.
Como este é um caminho difícil e doloroso, você deve procurar orientação profissional. Só assim será capaz de enxergar a sua verdade e a do outro. Se isso irá significar reconciliação ou não, é outra história.
A verdade é que a lição que a traição veio mostrar continua não aprendida. A traição continua não resolvida dentro de você, e ela se mostrará - como vem se mostrando - em outras situações angustiantes, ou até mesmo em outra traição, seja com o mesmo parceiro ou com outro. Abraço
Aglair Grein-psicanalista
Comentários
Postar um comentário