Pular para o conteúdo principal

Mais um grito de socorro





S.-Ando muito perturbada, estou exagerando nos cigarros, a bebida até que consigo controlar, percebi que estou até perdendo peso. O meu problema é que fico esperando o momento certo para me separar e cada vez que tento conversar meu marido me interrompe, e diz pra eu parar de reclamar.
 Ele até que tem sido gentil e amoroso, mas estou tão cheia mágoas, que sinto esse vazio, até o sexo me parece vazio.
Recebi uma proposta de emprego e nem isso foi capaz de me empolgar, pois sei que meu problema não está no trabalho e sim dentro de mim. Algumas vezes paro na janela do quarto e penso se eu seria capaz de cair 5 andares abaixo...final de semana passo o dia todo em casa, enquanto ele está no trabalho, e quando ele chega me leva passear, e vou sem nenhuma vontade ou vaidade.
Isso está acabando comigo!!! Eu queria tanto ficar bem, já não tenho mais motivação para tentar 'salvar' esse casamento mas também não estou certa se a separação será a minha salvação.Choro sozinha pelos cantos, muitas vezes até mesmo no trabalho.. Agora estou aqui, redigindo um e mail com mais um choro. Encaminho essa mensagem como um desabafo e mais um grito de socorro.

Resposta:
Como não mencionou há quanto tempo sente-se assim, não há como afirmar com certeza se está em crise devido ao casamento ou sofrendo de Depressão. A sua infelicidade - incluindo no casamento- tanto pode ser causa como consequência de um estado depressivo.

Por outro lado, se as dificuldades da vida sempre causassem depressão, todas as pessoas estariam deprimidas e não é isto que acontece. Os eventos estressantes provavelmente disparam a Depressão - que é uma doença - nas pessoas predispostas, vulneráveis.
Uma boa comparação para esclarecer as diferenças entre a Depressão e a tristeza normal é a diferença entre Clima e Tempo. O Clima de uma região determina como ela se comporta ao longo do ano por anos a fio. O Tempo é a pequena variação que ocorre com o Clima.  O Clima é o estado dominante ( Depressão) e o Tempo ( tristeza ) as variações que existem dentro dessa faixa.

Se está sentindo isso há mais de 15 dias, o mais urgente neste momento é procurar ajuda para melhorar seu estado psicológico.As decisões ficam mais difíceis e até impossíveis quando não estamos em equilíbrio.Não espere que seu marido, amigos ou familiares entendam seu sofrimento.Por mais que tenham boa vontade e a intenção de ajudá-la, não sabem como fazê-lo, pois ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso.
Repito : Depressão é uma doença e tem tratamento, que não quer dizer, como muitos pensam, necessariamente tomar remédio.Procure a ajuda de uma terapia o mais rápidamente possível, pois para tudo nesta vida existe solução. Abraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

16 doenças mentais que confundimos com virtudes

O que diferencia um comportamento razoável de outro patológico é a intensidade, frequência e grau de prejuízo que causa para a própria pessoa e os outros. Nossa sociedade não é das mais saudáveis mentalmente, visto que psicopatas são CEO’s, estelionatários podem ser políticos. Então o fato é que aquilo que é visto como virtude na real pode dar indícios de um fundo patológico que ninguém percebe. Nem todas as pessoas que têm essas características têm a psicopatologia, mas todas as pessoas com o distúrbio costumam ter esses pontos em comum, ou seja, um item isolado não faz o diagnóstico completo (normalmente mais de cinco em cada patologia).  Sexy – a sensualidade está longe de ser um problema, principalmente em contexto adequado ela é um afrodisíaco para conquistar alguém para intenções afetivas ou sexuais. Mas se ela é inadequada, invasiva, exagerada, dramática e acompanhada de uma necessidade desesperada de chamar atenção pode ser sinal de Transtorno de Personalidade Histriôni

4 maus costumes que podem destruir seu casamento

Imagine a seguinte cena: você chega do trabalho e seu parceiro já começa a cobrar ou a reclamar de algo, você responde de forma ríspida e os dois começam então uma sequência de críticas, insultos e acusações. No final, não há um acordo entre vocês – nem um e nem outro reconhece o erro e o clima pesado toma conta da casa. Essa situação é familiar para você? Se for, não se desespere! O primeiro passo para quebrar esse hábito é reconhecê-lo. Depois, é preciso também estar disposto a mudar, caso contrário, muito provavelmente, seu casamento entrará em uma crise, afinal atitudes como essas destroem qualquer relacionamento. Então, tome cuidado e não repita os seguintes costumes que podem se tornar muito nocivos para o seu casamento: 1. O costume de revidar Quando marido e esposa respondem negativamente um ao outro, a conversa fica cada vez mais hostil. E os comentários negativos crescem cada vez mais com a raiva e frustração. Deste modo, a tendência será sempre pensar que “o que vai

PESSOAS TÓXICAS - CUIDADO!

Muitos dos problemas de autoestima que afetam milhares de jovens e adultos nada têm a ver com doenças de carater emocional ou psicológico, (embora possam vir a se tornar um problema desse genero), mas a sua genese está nas pessoas tóxicas que permitem que interfiram e permaneçam na sua vida. Estas pessoas têm a capacidade de despertar o pior que há em nós e até de nos fazer acreditar que somos frageis, instáveis, incapazes de tomar decisões sem o seu parecer, incapazes de nos relacionar com o próximo e de sermos independentes. Por norma, as pessoas tóxicas procuram controlar os outros através do abuso emocional. Levam os que lhes são próximos- através das críticas constantes- a crer que algo terrível lhes acontecerá se algum dia se desprenderem deles. Incapazes de fazer um elogio, dão ares de conhecer grandes segredos a respeito das outras pessoas, de saber coisas que mais ninguém sabe, tudo para os certificar que a terra para de girar se eles assim o desejarem. Muitas pessoas