segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mais um grito de socorro





S.-Ando muito perturbada, estou exagerando nos cigarros, a bebida até que consigo controlar, percebi que estou até perdendo peso. O meu problema é que fico esperando o momento certo para me separar e cada vez que tento conversar meu marido me interrompe, e diz pra eu parar de reclamar.
 Ele até que tem sido gentil e amoroso, mas estou tão cheia mágoas, que sinto esse vazio, até o sexo me parece vazio.
Recebi uma proposta de emprego e nem isso foi capaz de me empolgar, pois sei que meu problema não está no trabalho e sim dentro de mim. Algumas vezes paro na janela do quarto e penso se eu seria capaz de cair 5 andares abaixo...final de semana passo o dia todo em casa, enquanto ele está no trabalho, e quando ele chega me leva passear, e vou sem nenhuma vontade ou vaidade.
Isso está acabando comigo!!! Eu queria tanto ficar bem, já não tenho mais motivação para tentar 'salvar' esse casamento mas também não estou certa se a separação será a minha salvação.Choro sozinha pelos cantos, muitas vezes até mesmo no trabalho.. Agora estou aqui, redigindo um e mail com mais um choro. Encaminho essa mensagem como um desabafo e mais um grito de socorro.

Resposta:
Como não mencionou há quanto tempo sente-se assim, não há como afirmar com certeza se está em crise devido ao casamento ou sofrendo de Depressão. A sua infelicidade - incluindo no casamento- tanto pode ser causa como consequência de um estado depressivo.

Por outro lado, se as dificuldades da vida sempre causassem depressão, todas as pessoas estariam deprimidas e não é isto que acontece. Os eventos estressantes provavelmente disparam a Depressão - que é uma doença - nas pessoas predispostas, vulneráveis.
Uma boa comparação para esclarecer as diferenças entre a Depressão e a tristeza normal é a diferença entre Clima e Tempo. O Clima de uma região determina como ela se comporta ao longo do ano por anos a fio. O Tempo é a pequena variação que ocorre com o Clima.  O Clima é o estado dominante ( Depressão) e o Tempo ( tristeza ) as variações que existem dentro dessa faixa.

Se está sentindo isso há mais de 15 dias, o mais urgente neste momento é procurar ajuda para melhorar seu estado psicológico.As decisões ficam mais difíceis e até impossíveis quando não estamos em equilíbrio.Não espere que seu marido, amigos ou familiares entendam seu sofrimento.Por mais que tenham boa vontade e a intenção de ajudá-la, não sabem como fazê-lo, pois ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso.
Repito : Depressão é uma doença e tem tratamento, que não quer dizer, como muitos pensam, necessariamente tomar remédio.Procure a ajuda de uma terapia o mais rápidamente possível, pois para tudo nesta vida existe solução. Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário