terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ejaculação precoce




P.-Tenho 27 anos... nunca namorei sério e agora me apaixonei pela primeira vez...Acontece que tenho varios problemas de saúde, sofro do estômago, de varias alergias, tenho problemas de coluna , vivo em médicos, é bem complicado... mas o que mais atrapalha minha vida é nunca ter tido relação sexual completa, pois tenho ejaculação precoce, que acontece só de encostar na mulher, nas preliminares. Nunca tive coragem de contar isso para ninguém, nem para os médicos. Já passei por muita situação vergonhosa e faz anos que parei de procurar mulher por isso. Agora a menina é tudo de bom, e eu estou muito angustiado, já passou da hora e eu não tenho coragem de atacar, porque sei que vai acontecer de novo. Não quero perder a menina, mas fico paralisado só de saber que não vou conseguir segurar.

Resposta:
A ejaculação precoce é um distúrbio típico do início de atividade sexual- apesar de ocorrer  em qualquer idade- com causas exclusivamente de ordem psicológica.Não existe nenhum tipo de problema no sistema reprodutivo. É o problema mais comum entre os homens afetando de 20 a 30% deles.
Algum distúrbio psicológico como ansiedade, sentimento de culpa em relação ao sexo, ou antecedentes de situações traumáticas, como abusos sexuais ou simplesmente ter sido surpreendido por alguém enquanto se masturbava podem desencadear a disfunção.

A verdade é que apenas um episódio isolado de ejaculação precoce pode causar um estresse e uma frustração tão grande que este passa a ser o próprio fator desencadeante.
O tratamento geralmente é natural, com investigação das causas e aprendizado de técnicas de controle ejaculatório, sem necessidade de medicação. A recomendação, naturalmente, é que procure um tratamento psicológico, até para tratar os outros problemas de saúde citados que devem ser decorrentes da mesma ansiedade. Abraço
Aglair Grein- Psicanalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário