quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dicas para os (incautos) apaixonados



Tenho certeza que se lembra da última vez que você se apaixonou. É o estado de sonho maravilhoso quando você sente que tudo é possível. É fácil reconhecer os outros que também estão sob o feitiço de estar apaixonado. Eles andam por aí com confiança e devaneio.Têm certeza de que encontraram um tesouro. Não há limites para o que eles possam fazer. A vida fica perfeita. 

Por mais que eu não queira acabar com toda essa alegria, há algumas coisas a observar durante o fenomeno, sob a feitiço da primeira fase. Aqui estão algumas coisas que devem ser consideradas para que você navegue por essas águas selvagens. 

1. Lembre-se :você está sob a influência dos hormônios. Esses hormônios produzem uma sensação de intoxicação - sim, intoxicação, assim como qualquer droga que mantém a mente alterada. 

2. Este sentimento temporariamente faz você sentir-se completo. E enquanto você se sentir assim, não é real. Uma vez que você saia desta fase, ainda terá de lidar com o seu vazio, medos e desejos. 

3. Porque o amor de fantasia da primeira fase é tão bom e realiza tanto, que é fácil tornar-se viciado. Cuidado! Você não quer ficar preso em um relacionamento não saudável ...e também não quer passar a vida de amor em amor em busca da pessoa certa.

4. Às vezes as maiores expectativas levam a maiores frustrações.É melhor ser um cético saudável quando encontrar alguém que é muito charmoso e sedutor. Eles podem ser pessoas dependentes e sabem bem como ganhar a sua próxima 'vítima'. 

5.Convém andar devagar e ganhar tempo até conhecer bem alguém. Assim você pode se conectar aos sentimentos e, ao mesmo tempo perceber o esfriamento ou aquecimento do vinculo, com condições de decidir se esse investimento continua ou não a valer a pena. 

6. Manter uma equipe de apoio à mão. É de fundamental importância para testar a realidade e ouvir da perspectiva objetiva de pessoas amigas a opinião sobre seu novo interesse amoroso . Perguntar e ouvir as respostas , refletir sobre elas , sem descartá-las só porque não correspondem ao que você sente. Lembre-se : você está intoxicado !

7. Depois da primeira fase, se entre mortos e feridos salvaram-se todos, aproveite a viagem. Apenas coloque o cinto de segurança e siga as leis de transito.


4 comentários: