Pular para o conteúdo principal

Dicas para os (incautos) apaixonados



Tenho certeza que se lembra da última vez que você se apaixonou. É o estado de sonho maravilhoso quando você sente que tudo é possível. É fácil reconhecer os outros que também estão sob o feitiço de estar apaixonado. Eles andam por aí com confiança e devaneio.Têm certeza de que encontraram um tesouro. Não há limites para o que eles possam fazer. A vida fica perfeita. 

Por mais que eu não queira acabar com toda essa alegria, há algumas coisas a observar durante o fenomeno, sob a feitiço da primeira fase. Aqui estão algumas coisas que devem ser consideradas para que você navegue por essas águas selvagens. 

1. Lembre-se :você está sob a influência dos hormônios. Esses hormônios produzem uma sensação de intoxicação - sim, intoxicação, assim como qualquer droga que mantém a mente alterada. 

2. Este sentimento temporariamente faz você sentir-se completo. E enquanto você se sentir assim, não é real. Uma vez que você saia desta fase, ainda terá de lidar com o seu vazio, medos e desejos. 

3. Porque o amor de fantasia da primeira fase é tão bom e realiza tanto, que é fácil tornar-se viciado. Cuidado! Você não quer ficar preso em um relacionamento não saudável ...e também não quer passar a vida de amor em amor em busca da pessoa certa.

4. Às vezes as maiores expectativas levam a maiores frustrações.É melhor ser um cético saudável quando encontrar alguém que é muito charmoso e sedutor. Eles podem ser pessoas dependentes e sabem bem como ganhar a sua próxima 'vítima'. 

5.Convém andar devagar e ganhar tempo até conhecer bem alguém. Assim você pode se conectar aos sentimentos e, ao mesmo tempo perceber o esfriamento ou aquecimento do vinculo, com condições de decidir se esse investimento continua ou não a valer a pena. 

6. Manter uma equipe de apoio à mão. É de fundamental importância para testar a realidade e ouvir da perspectiva objetiva de pessoas amigas a opinião sobre seu novo interesse amoroso . Perguntar e ouvir as respostas , refletir sobre elas , sem descartá-las só porque não correspondem ao que você sente. Lembre-se : você está intoxicado !

7. Depois da primeira fase, se entre mortos e feridos salvaram-se todos, aproveite a viagem. Apenas coloque o cinto de segurança e siga as leis de transito.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PESSOAS TÓXICAS - CUIDADO!

Muitos dos problemas de autoestima que afetam milhares de jovens e adultos nada têm a ver com doenças de carater emocional ou psicológico, (embora possam vir a se tornar um problema desse genero), mas a sua genese está nas pessoas tóxicas que permitem que interfiram e permaneçam na sua vida. Estas pessoas têm a capacidade de despertar o pior que há em nós e até de nos fazer acreditar que somos frageis, instáveis, incapazes de tomar decisões sem o seu parecer, incapazes de nos relacionar com o próximo e de sermos independentes. Por norma, as pessoas tóxicas procuram controlar os outros através do abuso emocional. Levam os que lhes são próximos- através das críticas constantes- a crer que algo terrível lhes acontecerá se algum dia se desprenderem deles. Incapazes de fazer um elogio, dão ares de conhecer grandes segredos a respeito das outras pessoas, de saber coisas que mais ninguém sabe, tudo para os certificar que a terra para de girar se eles assim o desejarem. Muitas pessoas ...

Relações de pingue-pongue

Existem pessoas que possuem uma tal incapacidade para resolver a sua vida afetiva, que mantêm relações “penduradas” durante semanas, meses ou anos. As coisas processam-se mais ou menos assim: nenhuma relação é formalmente terminada, em vez disso “dá-se um tempo”, ou surge uma briga que provoca o afastamento. Os dias vão passando e, face ao silêncio, um decide enviar um “pingue” para ver se o outro responde com um “pongue”, e a relação restabelece-se ! Não é uma comunicação normal sem subterfúgios. Não é dito diretamente que tem vontade de rever o outro, porque na realidade não é bem disso que se trata. O que motiva a reaproximação não é propriamente o afeto, mas algo mais sutil do tipo “vamos ver qual é o impacto que ainda tenho em você”. Aproxima-se mais da tentativa de testar qual o poder que ainda pode exercer sobre o(a) ex-amante, se ele(a) ainda pensa nele(a), se está disponível para que tudo volte ao mesmo. As estratégias são do mais variado que há. Ligar para saber uma informaç...

ATITUDES QUE ROUBAM ENERGIA

ALGUMAS ATITUDES QUE ROUBAM ENERGIA 1 – Pensamentos obsessivos Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas. 2 – Sentimentos tóxicos Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentim...